UM QUALIFICADOR

UQ

UM QUALIFICADOR

{a razão do nome deste site}
    Litigância, vem de litígio, desacordo ou briga. Má fé é o contrário de boa fé. A briga ou lide pode ser simulada, pode ser uma fraude. Litigância de má fé, é um termo conhecido por advogados e por quem estuda o direito. O advogado deve ser um conselheiro e facilitador e não um dificultador, subvertendo o seu cliente. Se pecarmos temos advogado junto ao pai, alguém que intercede por nós e não coloca fogo e aumenta nossos problemas. O advogado sabe quando seu cliente está certo ou errado e, aqueles que têm ética, bom senso e vocação, de verdade, não se submetem à litigância de má fé, mas promovem a paz entre as partes. Litigância de má fé é um recurso sujo, usado em relacionamentos familiares, profissionais, institucionais.
    Quando a cabeça não pensa o corpo padece, assim, também, é com qualquer instituição em que o seu cérebro é adoentado por um elemento estranho, que ainda não foi santificado. Litigância é provocação barata, desonesta! Cuidado com a súcia de malfeitores, seja prudente, cuidado com os fleumáticos não convertidos, que ao explodirem viram o diabo e querem sufocar suas vítimas. Cuidado com os coléricos presenteadores e que ficam por trás dos fleumáticos comandando.Tg 4:7 “Portanto submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vós. v. 8 Pecadores, limpem as mãos, e vocês que têm as mentes divididas, purifiquem o coração. v. 11 Irmãos, não falem mal uns dos outros.” A súcia é um grupo de pessoas que, num determinado momento, se sente acima do bem e do mal, por terem neste grupo uma unidade, que pode se tornar uma arma contra inocentes, que podem ser provados, como em Apocalipse 2:10. O mais interessante é que vira-e-mexe eles mordem o próprio rabo e dão um mau testemunho. A unidade nem sempre vem da sanidade mental, da espiritualidade de Estêvam, mas de um ajuntamento de Ananias e Safiras. Ai de onde vêm os escândalos.
    A litigância dá trabalho, como qualquer mentira, e, chega-se num ponto que a litigância é comparada ou torna-se uma doutrina do cristianismo, ou seja, a pessoa que foi alvo da litigância será sacrificada, porque a súcia não consegue mais sustentar a inverdade. Aí, vem o falso cristianismo e as palavras de conformismo, ou, aquela jogadinha de terra na cabeça do servo sofredor: fulano é tão bom, mas…
Lembro-me do consolador Barnabé e do hino que diz: “Era o seu nome Barnabé, natural de Chipre, também chamado de José das consolações, homem bom e piedoso, cheio de fervor e fé, homem de Deus. E, quando Saulo converteu-se a Cristo, lhe faltou amigos, alguém que fosse companheiro, fonte de consolo e abrigo, precisando de um pastor de almas, mesmo de um pastor homens, foram procurar AQUELE QUE QUALIFICOU. Era o seu nome Barnabé…” O evangelho transformador, o verdadeiro cristianismo é QUALIFICADOR. Matar, roubar e destruir é para os filhos do diabo. Litígio, briga demonstra desqualificação, o despreparo e a mente dividida, enquanto deveríamos ter a mente de Cristo.
    Antes de usar estes rótulos: “sou evangélico, sou presbiteriano, sou cristão”, não SE engane. Estar no meio de um povo crente, perdoador e que ainda pode promover Matias e mais Matias é ótimo para muitos Lobos vorazes, que podem por todo o rebanho em risco. Lobos que podem deixar uma comunidade insípida e mal-falada. Culto racional é o ajuntamento de adoradores sinceros e não de provadores, que nem aprovam após as provas e litigâncias. Judas entrou nesta de litigância e se deu mal, muito mal, afinal, ele se envolveu com a súcia. E olha que era homem de confiança, contava o dinheiro, era o tesoureiro, mas, rendeu-se, como um tolo, nas mãos de uma libidinosa.
“Nestes últimos tempos, estamos vendo esfriando o amor muitos. Ora, vamos pedir com fé, para que o SENHOR nos renove com o seu poder. Aleluia! Receba, agora, a renovação total em sua vida, no nome do Senhor Jesus. A situação do mundo é fatal. O comodismo é total, só se vê gente chorando, certamente que os mancebos cairão, os jovens se enfraquecerão, e, o amor de tantos esfriando. Se o mundo só tristeza lhe causou, se o amigo te deixou, ainda existe soução. Só aqueles que esperam no Senhor terão forças e vigor e jamais desistirão. Vem renovar os nossos dias, como antes ó Senhor. Vem acender a chama, sim, a chama do primeiro amor, fortalecer quem está fraco, ó preenchas este ser, vem renovar, Senhor, teu povo, com poder”.
    SENHOR, venha QUALIFICAR teu povo e nos livrar de todo mal e perigo e não nos deixes cair em tentação, em litigância. É o que pensamos, é nossa oração. Assim seja?!
 

autor: publicitário Sérgio da Cunha Nicácio

| marketing | planejamento | vendas | design gráfico | vídeo | locução | 

sergio.nicacio@live.com

Comunicação Social em conformidade com indo…fazei Mt 28.19, código de ética abemd e Constituição do Brasil [art. 5º, incisos IV, VI, VIII, IX, X, XII]. Comente, indique este site, envie um link e seja mais um qualificador. © UQ ®
About these ads

Publicado em 03/02/2007, em espiritual. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 535 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: